Hospitalis

Virada da Saúde Hospitalis mobiliza Barueri pela prevenção do câncer de mama

Evento gratuito no Parque Dom José faz parte do Outubro Rosa com ações de saúde, bem-estar e informação

No sábado dia 4 de outubro, das 8h às 11h, o Parque Municipal Dom José será o ponto de encontro de uma causa que salva vidas. A Virada da Saúde Hospitalis convida a população de Barueri a participar de uma grande ação de prevenção dedicada à saúde da mulher.

Promovido pelo Hospitalis, referência cuidados médicos na região de Barueri desde 1980, o evento reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e incentiva hábitos saudáveis por meio de atividades acessíveis e educativas para toda a comunidade.

A programação inclui:

  • Entrega de brindes e fitas rosa
  • Sessão de alongamento com educador físico
  • Caminhada orientada pelo parque
  • Palestras com profissionais de saúde
  • Sorteio de brindes

Além disso, tendas montadas no local oferecerão serviços gratuitos como aferição de sinais vitais, orientação nutricional e incentivo à realização de consultas preventivas, com apoio da equipe de enfermagem e especialistas do hospital.

A ação faz parte da campanha internacional Outubro Rosa, que alerta sobre os riscos do câncer de mama — o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, com 74 mil novos casos estimados por ano, segundo o Ministério da Saúde. Quando diagnosticado precocemente, as chances de cura podem chegar a 95%.

A participação é gratuita e aberta ao público — basta vestir uma peça de roupa rosa e comparecer ao local. Empresas, pacientes, familiares e moradores da região estão convidados a se unir a essa causa.

Serviço

Evento: Virada da Saúde Hospitalis – Outubro Rosa
Data: Sábado, dia 4 de outubro de 2025
Horário: 8h às 11h
Local: Parque Municipal Dom José – Barueri
Participação: Gratuita – use uma peça rosa e venha com a gente

Participe e dê seus passos por uma causa que faz a diferença. Juntos, podemos transformar conscientização em cuidado!

Compartilhe este conteúdo:

Facebook
Email
WhatsApp

As pessoas também viram