Especialidades

Conheça nossas especialidades

Cardiologia

Você costuma prestar atenção em seu coração? O coração humano é um órgão pequeno se comparado à importância de sua função no corpo. Possui cerca de 12 centímetros de comprimento e, nas mulheres adultas, pesa em média 250 gramas. Ele é o órgão responsável por bombear o sangue para todo o corpo, mas como esta é uma função “automática”, que não depende de uma ação consciente para acontecer, as pessoas só dão atenção a ele quando sentem que seu comportamento está fora do padrão normal. E quando isso acontece, a cardiologia entra em cena.

Saiba Mais

Cirurgia Buco Maxilo Facial

Ir ao dentista muitas vezes é uma necessidade de higiene e até de vaidade, porém existem muitos procedimentos que são feitos pelos profissionais que afetam diretamente a saúde dos pacientes. Uma cirurgia buco-maxilo-facial precisa ser feita por um profissional da odontologia que seja especializado na área, conhecendo tudo sobre traumas na face e ossos da cabeça. A cirurgia trata de doenças e tumores que possam existir na boca além de corrigir anomalias faciais relacionadas à mandíbula ou ao maxilar, como assimetrias. A cirurgia buco-maxilo-facial também é utilizada em tratamentos como enxerto para reposição de osso e implantes dentários e pode ser um tratamento final para dores faciais, problemas de apneia, ronco e dentes retidos.

Saiba Mais

Cirurgia Cardíaca

O cirurgião cardíaco é o responsável por esse tipo de procedimento, realizado no coração ou em grandes vasos sanguíneos. A cirurgia cardíaca costuma ser efetuada para tratar problemas como doença cardíaca congênita, ponte de safena, doença cardíaca isquêmica, assim como doenças das válvulas cardíacas e transplante de coração.

Saiba Mais

Cirurgia Geral

A cirurgia geral é uma área médica que reúne profissionais das seguintes especialidades: cirurgia do trauma, cirurgia abdominal e cirurgia por videolaparoscopia. Sendo assim, essa parte da medicina tem como foco a pesquisa dos quadros fisiopatológicos, bem como os diagnósticos e tratamentos de condições que podem ser solucionadas por métodos cirúrgicos. É importante ressaltar que o estudo cirurgia geral apresenta-se como um pré-requisito para muitas outras capacitações dentro da cirurgia. Portanto, essa residência é fundamental para os futuros cirurgiões. No entanto, há pouco tempo a Associação Médica Brasileira e o CFM passaram a considerar a cirurgia geral com um ramo da medicina e não somente como um primeiro passo para outras capacitações. Na sequência, o residente pode seguir uma série de caminhos dentro da medicina focando, por exemplo, na cirurgia do trauma que prevê atendimento rápido a pacientes que sofreram traumas recentes.

Saiba Mais

Cirurgia Oncológica

A cirurgia oncológica consiste em uma das etapas de maior importância para o tratamento do câncer – sendo ela tão fundamental como a radioterapia e quimioterapia. Ela pode ser utilizada no estadiamento, diagnóstico e tratamento de uma enorme variedade de tumores – desde que estes sejam sólidos. Uma cirurgia oncológica bem conhecida é a utilizada para a remoção do câncer de mama.

Saiba Mais

Cirurgia Plástica

Provavelmente, você já tenha ouvido falar em cirurgia plástica. Para a maior parte das pessoas, o procedimento é sinônimo de estética, como próteses de silicone, lipoaspiração e correções para ter um rosto mais desenhado. Esta, porém, é apenas uma das vertentes da cirurgia plástica, a estética. Existe também a cirurgia plástica reparadora, que serve para corrigir defeitos congênitos e lesões deformantes, muitas vezes adquiridas por acidentes e queimaduras. Neste segundo grupo, pode ser considerada uma cirurgia necessária como qualquer outra e não apenas algo supérfluo como estamos acostumados a ver. Dentre as principais áreas de atuação, podemos citar as seguintes:

Saiba Mais

Cirurgia Vascular

A cirurgia vascular, também conhecida como ‘angiologia’, é uma especialidade medicinal responsável pela operação de vasos sanguíneos (compostos por veias e artérias) ou linfáticos. Sendo assim, a cirurgia vascular pode ser utilizada tanto para o tratamento como para a prevenção e diagnóstico de patologias em geral que afetem os vasos sanguíneos, vasos linfáticos ou o sistema circulatório do paciente.

Saiba Mais

Clinica Geral

A medicina é uma ampla área de estudo e por isso há infinitas especialidades. Com o desenvolvimento da tecnologia e novas pesquisas, surgem novidades neste segmento a cada ano. Mas mesmo assim, a clínica geral continua sendo um dos principais pontos de partida e se mostra cada vez mais promissora e extremamente importante para a saúde das pessoas de todas as idades.

Saiba Mais

Dermatologia

A dermatologia consiste em uma área medicinal voltada, basicamente, ao tratamento da pele. Regiões orais e genitais, unhas, cabelos e suas alterações patológicas também são estudadas e tratadas pelo profissional dermatologista. Além do tratamento, a dermatologia também trabalha no diagnóstico e na prevenção de doenças venéreas, alergias ou outros problemas causados pelo uso de cosméticos (no cabelo, pele, unhas e outras regiões) e patologias em geral capazes de alterar a função natural da pele.

Saiba Mais

Endocrinologia

A endocrinologia é a especialidade médica destinada ao cuidado e estudo das glândulas endócrinas presentes no nosso organismo e suas respectivas secreções. Elas são as responsáveis por secretar substâncias direto na corrente sanguínea das pessoas. A endocrinologia possui ramos específicos de estudo, como a neuroendocrinologia, por exemplo.

Saiba Mais

Fisioterapia

A fisioterapia é um ramo das ciências médicas que ganha cada vez mais destaque. Afinal, quem nunca ouviu falar de alguém que está fazendo ou fez terapia ou mesmo já realizou sessões da mesma? De uma maneira bastante simples, podemos definir a fisioterapia como uma ciência da saúde que visa prevenir, diagnosticar, tratar e, claro, estudar possíveis condições nos sistemas e órgãos do corpo humano.

Saiba Mais

Gastroenterologia

Você sabe o que faz um Gastroenterologista? Trata-se de um médico especializado em tratar problemas no aparelho digestivo dos pacientes. A estrutura desde o esôfago, passando pelo estômago, até chegar aos intestinos (delgado e grosso) e os órgãos anexos, como pâncreas, fígado e vesícula biliar. Ou seja, abrange todos os órgãos responsáveis por processar os alimentos e transportar os nutrientes necessários diretamente para o sangue.

Saiba Mais

Geriatria

A geriatria é a especialidade médica focada em cuidar da saúde do idoso, seja por meio do tratamento de doenças ou de complicações comuns neste período da vida. Nesse segundo caso, o geriatra atua para minimizar os impactos de problemas como alterações da memória, perda do equilíbrio, incontinência urinária, pressão alta, osteoporose, além de lidar com efeitos provocados pelo uso de medicamentos ou exames em excesso.



Saiba Mais

Ginecologia

A ginecologia é a área da medicina especializada na saúde do sistema reprodutor e urinário da mulher, do qual fazem parte as mamas, ovários, útero e vagina. Aconselha-se que mulheres e adolescentes frequentem o consultório de ginecologia periodicamente, pelo menos uma vez ao ano, para verificar a saúde do organismo.

Saiba Mais

Homeopatia

A homeopatia consiste em uma modalidade médica alternativa. Ela considerada a totalidade do indivíduo e trabalha de modo à reestabelecer a energia corporal do mesmo – o que resultará no tratamento da enfermidade. A homeopatia tem como base estímulos energéticos, sendo estes provocados pela administração de medicamentos homeopáticos. Basicamente, a homeopatia é orientada por quatro diferentes princípios: experimentação em indivíduos saudáveis, lei dos ‘semelhantes’, medicamento único e doses infinitesimais. A seguir, confira para que serve a homeopatia.

Saiba Mais

Infectologia

A infectologia consiste em uma modalidade da medicina responsável pelo diagnóstico, controle e tratamento de enfermidades parasitárias ou infecciosas de modo geral. Enquadram-se doenças causadas por bactérias, vírus, protozoários, fungos e demais micro-organismos.

Saiba Mais

Nefrologia

A Nefrologia é o segmento pertencente da Medicina Interna que é responsável pela saúde dos rins. O médico especialista nessa área se chama nefrologista, e é ele quem dá o diagnóstico e realiza o tratamento das doenças que afetam essa parte do corpo humano.

Saiba Mais

Neurologia

A Neurologia é a área da medicina que se ocupa a efetuar o diagnóstico e também o tratamento das doenças que atingem o sistema nervoso, ou seja, dos males que afetam a região do cérebro, do tronco encefálico, do cerebelo, da medula espinhal, dos nervos e também dos outros órgãos que constituem a união neuromuscular, que são os nervos e os músculos.

Saiba Mais

Oftalmologia

A oftalmologia é uma especialidade médica do profissional que já concluiu o curso de medicina e deseja atuar na prescrição de tratamento, medicamentos, correções e cirurgias oculares. Existem algumas subespecialidades como cirurgia refrativa, oftalmopediatria, oculoplástica, orbitárias, catarata, glaucoma, entre outras.

Saiba Mais

Ortopedia

A ortopedia é uma área muito importante da medicina moderna e é especializada na deformidade e no tratamento de doenças humanas nas nos músculos, ossos, ligamentos e articulações, ou seja, em todo o sistema locomotor humano.

Saiba Mais

Otorrinolaringologia

Você sabe quando procurar um otorrinolaringologista?


Antes de perguntar se você sabe quando procurar, melhor perguntar se você sabe o que faz um otorrinolaringologista, certo? Bom, otorrinolaringologia é a união de três sistemas do corpo: oto = ouvido (audição e equilíbrio), rino = nariz (respiração) e laringo = garganta (fala e deglutição). Também podemos resumir como o especialista em cabeça e pescoço.

Saiba Mais

Pediatria

Um médico pediatra poderá prestar o socorro necessário e salvar a vida de crianças e adolescentes. Mas além de situações de risco ou nas quais as crianças apresentam sintomas, consultar um pediatra periodicamente é a melhor maneira para se assegurar a saúde, o desenvolvimento e a prevenção.

Saiba Mais

Pneumologia Pediátrica

A Pneumologia Pediátrica é a uma das especialidades da pediatria, sendo responsável pelo diagnóstico, tratamento e a prevenção de doenças respiratórias que podem acometer crianças e adolescentes.



Saiba Mais

Proctologia

A proctologia é a especialidade que trabalha com o diagnóstico e tratamento de doenças que ocorrem no aparelho digestivo, cólon, reto e ânus.

Saiba Mais

Psicologia

A psicologia é uma palavra de origem grega e o seu significado pode ser desmembrado em “psique”, que significa alma, e “logos”, que quer dizer estudo, conhecimento.

Saiba Mais

Psiquiatria

A psiquiatria é uma especialidade médica que tem como objetivo o diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios mentais, sejam eles de origem orgânica ou funcional. Entre as principais doenças tratadas pela psiquiatria temos depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar, ansiedade, entre outros. Segundo a OMS os transtornos psiquiátricos, são as doenças que mais afastam a população de suas atividades.

Saiba Mais

Urologia

A urologia é uma área específica da medicina que tem por intuito efetuar o tratamento do aparelho urinário, tanto das mulheres quanto dos pacientes homens. Os médicos especializados nessa área são chamados de urologistas. Eles estão aptos a efetuar tratamentos e diagnósticos de pessoas que possuem problemas urológicos. Nesse caso, é possível afirmar que o médico urologista se ocupa no estudo e no trato de órgãos como os rins, uretra, bexiga urinária, bem como dos órgãos que constituem o sistema reprodutor masculino, tais como a próstata, testículos, vesículas seminais, epidídimo, entre outros.

Saiba Mais
Nossas Unidades
Barueri
Cajamar
Carapicuíba I - Tâmara
Carapicuíba II - Inocêncio
Itapevi
  • Rua Escolástica Chaluppe,30 Centro
  • 11 3883-3373/4553-6626
  • Atendimento Seg a Sex: 8h às 18h Sábados: 8h às 12h
  • Saiba mais
  • Agendar consulta
Jandira
  • Av. André Vidal de Negreiros,276 Centro
  • 11 4707-2250/4789-3401
  • Atendimento Seg a Sex: 8h às 21h Sábados: 8h às 12h
  • Saiba mais
  • Agendar consulta
Jd. Mutinga
Osasco I - Helena Maria
Osasco II - Santo Antônio
Pq. dos Camargos
Copyrights © 2016-2019 Hospitalis - Todos os direitos reservados