Exames

Conheça nossos exames

Angiografia

A Angiografia faz o uso de imagem lactente do raio-X para examinar vasos sanguíneos. As imagens geradas são chamadas de angiograma. Para realizar o procedimento usa-se uma agulha inserida na artéria femoral.

Saiba Mais

Arteriografia

A arteriografia, ou a angiografia, como também é conhecida, é o exame realizado para diagnosticar ou estudar os possíveis problemas nas artérias e veias. O exame possibilita que a parte interna das artérias e veias seja analisada, através da injeção de um contraste. Para efetuar o exame então, aplica-se uma anestesia local e introduz-se um cateter em uma artéria periférica. Na maioria das vezes, utiliza-se a artéria femoral, que fica localizada na virilha, até conseguir chegar à área que precisa ser estudada.

Saiba Mais

Cardiotocografia

Você já ouviu falar em cardiotocografia? Trata-se de um registro da frequência cardíaca do feto. O chamado CTG é feito por meio de um transdutor abdominal ou de um transdutor colocado no couro cabeludo do futuro bebê. Pode-se usar outro colocado para obter registro de atividade uterina e contrações bem como avaliar a pressão intrauterina.

Saiba Mais

Colonoscopia

A colonoscopia é um exame feito para visualizar o interior do reto, cólon e parte do íleo, por meio de um tubo flexível introduzido no ânus. Em sua ponta existe uma minicâmera de TV que transmite imagens coloridas que podem ser gravadas ou fotografadas.

Saiba Mais

Core Biopsia

Muitas são as informações disponibilizadas a respeito da prevenção do câncer de mama, certo? Existe até um mês específico para as campanhas de divulgação da importância do autoexame e da visita anual ao ginecologista: outubro rosa. Todos sabem que se trata de uma enfermidade silenciosa que, quando apresenta os primeiros sintomas, já é tarde demais para obter grande sucesso no tratamento. Se diagnosticada no início, porém, as chances são grandes. Daí a importância dos exames regulares.

Saiba Mais

Ecocardioagrama Fetal

Basicamente, o ecocardiograma fetal é realizado do mesmo modo de outros exames cardíacos. Por meio dele, o médico pediatra observa se o coração do bebê - o que inclui suas estruturas, válvulas e câmaras – está funcionando como deveria.

Saiba Mais

Ecocardiograma

O ecocardiograma consiste em um exame de ultrassom que visa analisar como está saúde do coração. Esse exame é benéfico principalmente à medida que não expõe o indivíduo à radiação. Além disso, ele é mais detalhado do que quando em comparação a outros exames cardiovasculares, como o raios -X, por exemplo.

Saiba Mais

Ecodoppler

O Ecodoppler Carotídeo e Vertebral é muito importante na medicina atual. Ele corresponde a um exame que faz uso de ondas de ultrassom. Dessa maneira, por meio desse procedimento, ele torna viável uma análise mais consistente do fluxo sangue que circula nos vasos sanguíneos (veias e artérias), dessa maneira, esse exame também é conhecido como ultrassom vascular. O Edocoppler de artérias carótidas e vertebrais possibilita uma melhor avaliação de possíveis transtornos que possam estar a ocorrer na circulação, facilitando assim a prevenção e o tratamento de problemas envolvendo o coração, por exemplo.

Saiba Mais

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma consiste em um exame simples, indolor e rápido. Ele é utilizado para observar como está atividade elétrica do sistema cardiovascular. Sendo assim, qualquer problema envolvendo os impulsos elétricos do coração pode ser diagnosticado por meio deste exame, que amplifica e registra tais impulsos para posterior análise do médico especialista. Antes de entender para que ele serve, entenda um pouco mais sobre como funciona o nosso coração.

Saiba Mais

Eletroneuromiografia

O eletroneuromiografia consiste em um procedimento utilizado para analisar a função do sistema nervoso muscular e periférico do paciente. Mas como isso é possível? Simples: registrando as respostas dos impulsos elétricos gerados por tais sistemas. Elas são detectadas e posteriormente registradas em gráfico por meio de um equipamento conhecido como “eletroneuromiógrafo”.

Saiba Mais

Endoscopia

A endoscopia vem se tornando um exame cada vez mais comum nos dias atuais. A técnica visa à obtenção de imagens diagnósticas do sistema digestivo e outros órgãos do indivíduo. Basicamente, esse exame é solicitado quando algum órgão deve ser analisado em seu interior. Uma das endoscopias mais comuns é a endoscopia por meio da abertura natural do esôfago e boca para análise do estômago.

Saiba Mais

Exame de M.A.P.A

O exame de M.A.P.A – Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial – é o responsável por medir a pressão das artérias do indivíduo, 24 horas por dia e em intervalos de 20 em 20 minutos. Seu objetivo é registrar o comportamento da pressão arterial tanto durante os horários de vigília, como especialmente durante o sono.

Saiba Mais

Exame de P.A.A.F

O exame de P.A.A.F (função aspirativa por agulha fina) é um procedimento relativamente simples, mas de grande utilidade para realizar diagnósticos em um tempo incrivelmente rápido. Consiste em uma espécie de biópsia, permitindo a retirada pequenos pedaços de tecidos de órgãos e tecidos, quer sejam eles superficiais, como tireoide, mama, pele e glândulas salivares, ou quer sejam mais profundos, a exemplo do pâncreas, fígado, pulmões e rins.

Saiba Mais

Exame de Teste Ergométrico

O teste ergométrico é chamado também de teste de esforço e pode ser feito em uma bicicleta ou esteira ergométrica. O paciente é submetido a esforço físico de forma gradual e monitorado por um eletrocardiograma, que registra os resultados em um computador. O objetivo do teste é avaliar a demanda metabólica do coração além de determinadas a capacidade funcional da pessoa. A pressão arterial também é analisada, durante e depois o esforço.

Saiba Mais

Exame de holter

O Holter consiste em um pequeno monitor portátil responsável por registrar os impulsos elétricos do coração. O exame de Holter, no caso, é muito similar ao eletrocardiograma – porém, realizado de modo prolongado, por 24 horas ou mais. Ele é recomendado para a detecção de alterações na atividade elétrica do sistema cardiovascular que não possam ser identificadas em um exame simples e rápido, como é o caso do eletrocardiograma simples.

Saiba Mais

Exames laboratoriais

Os exames laboratoriais, como o seu nome já nos dá a entender, consiste em um grupo de exames/testes realizados em laboratórios. Os principais exames deste tipo você com certeza já fez algumas vezes na sua vida: os famosos exames de rotina, também popularmente conhecidos como ‘exames de check-up’. O principal objetivo dos mesmos é atestar como está saúde do paciente e identificar possíveis enfermidades.

Saiba Mais

Exames oftalmológicos

Os exames oftalmológicos, basicamente, são os realizados para a identificação ou acompanhamento de doenças nos olhos. Os médicos oftalmologistas analisam a córnea, retina e demais estruturas oculares para certificar se há alguma enfermidade ou deficiência na visão do paciente.

Saiba Mais

Mamografia

A mamografia consiste em um exame de imagem também conhecido como ‘raio x das mamas’. Ele é de extrema importância para o diagnóstico de anormalidades nos seios, sendo também o principal aliado na identificação precoce de câncer de mama. O exame é simples e rápido, apesar de ser um pouco desconfortável.

Saiba Mais

Nasofibrolaringoscopia

Apesar de extremamente complicado, o exame de nasofibrolaringoscopia é um procedimento relativamente simples e que não oferece nenhum tipo de risco ao paciente que o realiza. Concentrando-se na parte alta das vias aéreas, isto é, faringe, laringe e nariz, o exame de nasofibrolaringoscopia é realizado por meio de um aparelho chamado laringoscópio, um tipo de endoscópio. Existem dois tipos de laringoscópio: um que normalmente é introduzido pela boca, de estrutura rígida, e outro introduzido pelo nariz, mais flexível. Mas independente do tipo, o que os dois têm em comum é o fato de terem uma microcâmera acoplada na extremidade, que permite que o médico que está realizando o exame visualize com detalhes as áreas analisadas. A visualização pode ser feita de maneira direta ou de maneira indireta, por meio de visualização em vídeo. Neste último caso, recebe o nome de videolaringoscopia.

Saiba Mais

Papanicolau

O exame de Papanicolau, popularmente também conhecido unicamente como “exame preventivo”, deve ser realizado todos os anos por mulheres com vida sexual ativa. Basicamente, ele coleta material do interior do colo do útero para ser posteriormente analisado em laboratório. Além de simples e rápido, o exame é capaz de prevenir uma série de enfermidades no aparelho reprodutor feminino.

Saiba Mais

Raio X

O exame de raio X é um exame de imagem que pode ser realizado nas mais variadas regiões do corpo humano. Em meio a ele, um feixe de raio X heterogênico é projetado sobre a parte do corpo em questão que deve ser examinada.

Saiba Mais

Ressonância Magnética

Durante muito tempo, quando a medicina não era uma ciência tão avançada quanto atualmente, os especialistas da área enfrentavam um grande dilema: como saber exatamente onde a doença dos pacientes se encontravam. A resposta geralmente vinha na forma de procedimentos bastante evasivos, como grandes cortes nas regiões afetadas para conseguir chegar a um diagnóstico. Hoje, felizmente, isto não é necessário na maioria dos casos, já que é possível obter uma visão geral do corpo humano através de um procedimento minimamente evasivo: o exame de ressonância magnética. Dito de forma simples, este exame consiste na utilização de um aparelho que permite tirar fotografias em alta definição do corpo humano, sendo possível inclusive realizar fotografias em fatias para obter uma visão mais detalhada de determinada área. Isso é possível graças ao aparelho que realiza o exame, que cria um grande campo magnético ao redor do corpo.

Saiba Mais

Retossigmoidoscopia

Você já ouviu falar em Retossigmoidoscopia? Trata-se de um exame endoscópico que permite a visualização e avaliação da última parte interna do intestino grosso, cavidades chamadas de reto e sigmoide. Durante o exame, um tubo flexível com um metro de comprimento é introduzido através do ânus e uma microcâmera em sua extremidade é capaz de detectar imagens e transmiti-las a um monitor. Tudo isso acontece em uma sala especial. Os sinais vitais passam a ser acompanhados por meio de um monitor cardíaco e a medicação é introduzida na veia (embora alguns casos não necessitem de sedação), então o paciente é posicionado deitado de lado, virado para a esquerda. O aparelho é então introduzido e, durante o exame, pequenas quantidades de ar são injetadas no intestino do paciente.

Saiba Mais

Tomografia Computadorizada

A tomografia computadorizada corresponde a um exame bastante preciso. Esse exame é efetuado por meio de raio X. Esse tipo de radiação imagem em alta definição de partes internas do corpo, o que possibilita dessa maneira uma melhor visualização de ossos, músculos e outros órgãos internos do nosso organismo, facilitando assim o diagnóstico dos mais variados tipos de doenças.

Saiba Mais

Ultrassom Venoso de Membros Inferiores

O ultrassom venoso de membros inferiores é um exame feito de forma não invasiva, já que para obter a avaliação da anatomia e fisiologia dos membros, assim como alterações do sistema venoso tanto superficial quanto profundo, é utilizado o método de ultrassom. Esse exame permite que sejam feitas análises dos fluxos dos vasos sanguíneos, sendo possível enxergar se existe ou não obstrução dos mesmos.

Saiba Mais

Ultrassonografia

A ultrassonografia é um dos exames mais conhecidos hoje em dia na medicina. Também conhecido como Ecografia ou apenas Ultrassom, esse é um exame que tem o intuito de visualizar em tempo real algum órgão ou tecido do organismo humano.

Saiba Mais

Ultrassonografia Morfológica

Durante a gravidez são realizados diversos procedimentos para garantir uma gestação segura e a saúde do bebê. Entre estes métodos está à ultrassonografia morfológica, um dos exames mais conhecidos para a identificação de características do feto. Ao longo da gravidez, o exame pode ajudar a detectar e prever condições médicas variadas, o que auxilia na prevenção familiar e médica em relação ao bebê. Confira agora mais informações sobre o exame.

Saiba Mais

Ultrassonografia Obstétrica

Todos sabem que, durante a gestação, é necessário fazer uma série de exames para certificar-se de que está tudo bem com a saúde da futura mamãe e do bebê. Um dos principais exames nessa fase é a Ultrassonografia obstétrica. Por meio dela, é possível visualizar os órgãos internos pélvicos da mulher e também o feto. A realização do exame consiste em passar gel sobre o abdome da gestante e deslizar um transdutor sobre a pele. O aparelho é capaz de detectar todas essas informações e transformá-las em imagens, que são apresentadas através de um monitor.

Saiba Mais
Nossas Unidades
Unidade Barueri
Jardim Mutinga
  • Pronto Atendimento, Clínica Geral, Ginecologia, Ortopedia e Pediatria.
  • Análises Clínicas e Raio-x
  • Rua dom Feliciano, 140
  • 11 2630-1386
  • Atendimento Seg-Sex 8h-17h
  • Saiba mais
  • Agendar consulta
Unidade Cajamar
  • PS, Clínica Geral, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Ginecologista, Ortopedia e Pediatria
  • Análises Clínicas e Raio-x
  • Av.Tenente Marques, 3825 – Polvilho
  • 11 4498-5284
  • Atendimento Seg-Sex 8h-17:30h
    Sábados 8h00-12h30
  • Saiba mais
  • Agendar consulta
Pq. dos Camargos
  • Pronto Atendimento, Clínica Geral, Ginecologia, Ortopedia e Pediatria.
  • Exame Laboratório e Raio-x
  • Rua Vera, 0379 - Pq dos Camargos
  • 11 4382-4629
  • Atendimento Seg-Sex 8h-17:30h
  • Saiba mais
  • Agendar consulta
Unidade Jandira
  • Pronto Atendimento, Cardiologia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Clínica Geral, Ginecologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Pediatria.
  • Análise Clínica, Raio-x, Tomografia e Ultrassom
  • André Vidal de Negreiros, 276 - Centro
  • 11 4707-2250 ou 11 4789-3401
  • Atendimento Seg-Sex 8h-19h
    Sábado 8h-11h
  • Saiba mais
  • Agendar consulta
Unidade Carapicuiba
  • Pronto Atendimento, Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Ginecologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Pediatria.
  • Análises Clínicas, Raio-x e Ultrassom
  • Av. Tâmara, 273 - Centro
  • 11 4303-0472 ou 11 4303-0469
  • Atendimento Seg-Sex 8h-20h
    Sábado 8h-12h
  • Saiba mais
  • Agendar consulta
Copyrights © 2016 Hospitalis - Todos os direitos reservados